Volta às aulas 2022: confira como será o retorno das aulas nas escolas municipais

12 de março de 2022

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação (SEME), está adequando as escolas municipais para o ano letivo de 2022, que inicia na próxima segunda-feira, 14 de março, de forma remota em todas as escolas da zona urbana e rural da rede municipal de ensino.
As adequações estão sendo feitas para receber os alunos com segurança, de forma presencial, a partir do dia 04 de abril, em 16 escolas municipais, sendo 11 escolas na zona urbana e 5 na zona rural. Através dos recursos do Programa de Apoio Financeiro às Escolas Municipais (PAFEM), as unidades estão em melhores condições para o retorno gradual das aulas presenciais.
As escolas estão recebendo serviços de limpeza externa, como roçagem, pintura, limpeza das caixas-d’água e instalação de centrais de ar, entre outros serviços realizados pela equipe da Divisão de Serviço Gerais, Materiais e Patrimônio da Secretaria Municipal de Educação (DESEMP/SEME).
As equipes da SEME estão trabalhando para atender as demandas específicas das escolas que necessitam de reformas de grande porte, que continuarão com aulas remotas. As aulas são realizadas virtualmente e por meio do caderno de atividades para crianças cujo os pais não possuem acesso à internet ou telefone celular.
Renata Rodrigues
Prefeitura de Santana