Veículos para o fortalecimento da economia solidária em Santana

9 de junho de 2020

A Prefeitura de Santana recebeu na manhã dessa terça-feira, 9, duas vans que serão entregues para ajudar instituições santanenses que promovem o desenvolvimento econômico e rural. Por causa da pandemia, a entrega foi simbólica, apenas com a presença de representantes das instituições beneficiárias. Os veículos foram adquiridos através de emenda parlamentar da deputada federal Janete Capiberibe, com contrapartida municipal.

Uma van será entregue para casa dos artesãos, que vai auxiliar no transporte dos artistas para feiras e outros eventos.

” Eles vão poder fazer projetos de feiras itinerantes para outros municípios, eu acredito que esse veículo só vem para colaborar para fortalecer o trabalho dessa classe e a a gente muito feliz em poder participar desse momento”, explicou Sérgio Araújo, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O outro veículo será entregue para a Escola Técnica de Pesca, que vai dar suporte para os alunos em viagens a outros municípios do estado, para realização de estudos técnicos.

” A nossa escola faz muitas aulas em campo, para o aproveitamento de vários materiais, inclusive do peixe. Nós viajamos todo o estado fazendo cursos e ministrando oficinas. Esse veículo vai ser uma mão na roda pra nós, porque a gente dependia de outros parceiros pata levar nossos alunos. Agora com um transporte na escola, vamos crescer ainda mais essa produtividade”, ressaltou Everaldo Borges, Diretor da Escola Técnica de Pesca.

Os veículos ainda devem passar por inspeção e devem ser entregues às instituições depois da pandemia.

” Nós fizemos um acordo de concessão com as instituições, para movimentar o trabalho. Ganha as categorias e a gente aproveita para agradecer a Deputada Federal Janete Capiberibe”, concluiu o prefeito Ofirney Sadala.

Última modificação: 26 de setembro de 2020