Vacina Covid-19: Santana amplia primeira dose à pessoas com deficiência mental ou intelectual

30 de abril de 2021

Nesta sexta-feira (30), o município de Santana prossegue com o cronograma de vacinação da primeira dose contra a Covid-19, incluindo a partir de agora pessoas com deficiência mental (transtorno bipolar, depressão, transtorno do pânico entre outros) e intelectual, com 18 anos ou mais. A vacinação ocorre no drive-thru em frente à Prefeitura e no posto de vacinação na Igreja Universal do Reino de Deus, no centro da cidade, de 8h às 13h.

Equipes de saúde seguem atendendo idosos a partir de 60 anos sem comorbidades, pessoas que tenham 50 anos e comprovem através de laudo, atestado ou exames especializados, condições especiais de saúde com doenças pulmonares, cardíacas, renais, neurológicas e hipertensão arterial grave.

O calendário de vacinação para a população a partir de 18 anos, que reside em Santana, também inclui pessoas com diabetes grave, em uso de insulina ou com retinopatia diabética comprovada, em tratamento oncológico, com obesidade mórbida (IMC a partir de 40), anemia falciforme, sejam cadeirantes, autistas (TEA), síndrome de Down, sejam pacientes com Lúpus ou vivem com o vírus HIV/Aids.

Em Santana, a vacinação com a vacina CoronaVac continua suspensa. O município aguarda a chegada de nova remessa da vacina para dar continuidade ao calendário de aplicação da segunda dose em idosos com idade entre 60 e 65 anos, que ainda não completaram o esquema vacinal recomendado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

Após a decisão do juiz João Bosco Costa Soares da Silva, da 2ª Vara Cível da Justiça Federal do Amapá, que acatou o pedido do município para que o Ministério da Saúde garanta 4 mil doses do imunizante Coronavac, a Prefeitura de Santana aguarda novo lote da vacina e planeja um mutirão de vacinação para atender a necessidade da população com a aplicação da segunda dose.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 30 de abril de 2021