SEMDUH realiza o último dia de capacitação para os servidores de atendimento

17 de setembro de 2022

Foto: Keila Góes | Acervo PMS.

A Secretaria de meio ambiente, desenvolvimento urbano e habitação-Semduh e a empresa Virtus, realizou  na manhã desta sexta-feira (19) o último dia do treinamento para os servidores de atendimento da pasta, que nesta primeira fase  trouxe o tema: “Acolher humanamente para atender com qualidade” . A capacitação aconteceu durante 2 dias, no auditório da OAB/Santana .
No segundo e último dia os temas aplicados foram : Comunicação não violenta e relacionamento interpessoal  que teve como a facilitadora e administradora Tatiana Costa. “Sentimento de dever cumprido. Fico extremamente feliz em saber que esses servidores estão saindo hoje daqui com conhecimento , e o melhor, este conhecimento poderá ser repassado por eles mesmo aos demais que não puderam estar presente! Desta forma o trabalho de cada um vai fluir de forma mais leve e claro; mais harmonioso.  O treinamento é peça chave para o desenvolvimento da equipe. Ou seja, a aprendizagem é uma mudança no comportamento das pessoas por meio da incorporação de novos hábitos, atitudes, conceitos, competências e destrezas”, disse Tatiana .

Foto: Keila Góes | Acervo PMS.

Maria do Socorro Furtado , afirma que é essencial que a gestão mude a filosofia de que treinamentos são despesas. Sendo assim, o treinamento de funcionários constitui em investimento de médio a longo prazo.
“Parabenizo o secretário  Helder de Lima pela iniciativa de promover este momento para todos nós. Os treinamentos e capacitações são meios de ampliar e alavancar o desempenho dos profissionais em seus cargos. Consequentemente, é possível desenvolver competências nos colaboradores para que se tornem mais produtivos, criativos e inovadores”, disse Furtado.

Foto: Keila Góes | Acervo PMS.

O secretário da SEMDUH Helder de Lima destacou que novos cursos, treinamentos e capacitações serão oferecidos para os servidores , onde terá a segunda fase com  os agentes de fiscalização ambiental e de postura urbana.
Keila Góes – Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Contato: 98131-2521

Última modificação: 17 de setembro de 2022