Prefeitura Municipal de Santana

Secretário de Educação dialoga com a comunidade escolar

22 de junho de 2022

Na última terça-feira, 21, o secretário municipal de Educação, Amarilson do Amaral, esteve presente na Creche Miguel Jorge para dialogar com a comunidade escolar do bairro Igarapé da Fortaleza.

Durante o diálogo, os anseios da comunidade sobre o retorno às aulas presenciais, reforço na segurança e reforma no local, foram ouvidos. Na oportunidade, o secretário Amarilson, esclareceu os pontos mencionados pelos pais dos alunos: “Fizemos o levantamento situacional da creche e os pontos para tratar com urgência e, a partir disso, solicitamos ao setor da rede física para trabalharem na recuperação do ambiente, para que a creche possa receber as crianças no segundo semestre.” Declarou o secretário.

É esperado, tanto pelos pais, quanto pela secretaria, que as aulas presenciais na creche sejam retomadas em agosto deste ano. Ainda durante o encontro, o secretário ressaltou a importância da mobilização da comunidade, que fortalece a luta por melhorias e com isso sensibilizam as autoridades para que tenham um olhar mais sensível com a educação de nossas crianças.

Danilo Lopes
Assessor de Comunicação