Secretaria Municipal de Educação realiza Semáforo da Inclusão

21 de setembro de 2021

Em alusão ao Setembro Verde, que comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a Secretaria Municipal de Educação realizou um singelo momento de conscientização para os servidores, abordando a importância da inclusão social, intitulado ‘Semáforo da Inclusão’.

O dia 21/09 foi escolhido pela proximidade com a primavera e por ser também o Dia da Árvore, de forma a assinalar que uma sociedade acessível e inclusiva tem que ser sustentável em todos os aspectos.

O semáforo foi escolhido para chamar a atenção sobre a importância da inclusão, com o uso de suas cores.

Verde, siga: Siga respeitando e aprendendo com as diferenças;
Amarelo, atenção: As pessoas com deficiência têm direitos garantidos;
Vermelho, pare: Pare de tratar as pessoas com deficiências como incapazes.

“Realizamos esse momento de sensibilização para lembrarmos da data e para conscientizar quem não tem conhecimento dela, de sua importância e valor social. Fizemos para os servidores da SEME, por ser singelo e significativo para a Educação, sendo primordial promover a inclusão através de medidas educativas”, afirmou Larissa Stefany, chefe do Departamento de Apoio Interprofissional ao Educando.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 21 de setembro de 2021