Secretaria Municipal de Educação inicia realização da Chamada Escolar 2022

16 de novembro de 2021

Durante o período de 16 de novembro a 15 de dezembro de 2021. Os pais, responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem realizar o processo de forma virtual ou presencial nas escolas pólos do município.

A Chamada Escolar é um importante requisito para quem busca ingressar na rede pública de ensino, pois abrange todas as etapas da educação básica, e se faz necessária para a realização da matrícula escolar, identificando a demanda de estudantes que pleiteiam vagas na rede. O processo ocorre em regime de colaboração entre o Governo do Estado e Municípios de Santana e Macapá.

“A chamada escolar é requisito necessário para a realização da matrícula escolar e tem como um dos focos identificar a demanda de estudantes para que a Secretaria de Educação tenha em mãos dados concretos do público que deverá atender e articular junto às escolas a garantia da matrícula desses alunos. Sendo assim, pedimos que não deixem de realizar o processo. A Secretaria está comprometida e otimista em dias melhores para a Educação do nosso Município”, afirma Iândela Garcia, chefe do Departamento de Inspeção e Organização Escolar-DIOE.

*Realização da Chamada Escolar*

Os interessados em estudar nas escolas públicas, localizadas nas zonas urbana e rural, deverão acessar e realizar o preenchimento do formulário online disponível em: www.escolapublica.ap.gov.br. Os interessados em estudar nas escolas localizadas na zona rural, onde não há acesso à internet, deverão preencher o formulário impresso, disponibilizado nas escolas pólos, devendo buscar atendimento presencial das 08h às 14h.

As informações pertinentes à inscrição, contidas no Formulário de Inscrição Impresso, serão inseridas no Sistema de Gestão Escolar pela Unidade Escolar onde o mesmo for preenchido e entregue.

Para o preenchimento dos formulários (virtual e impresso), serão necessários os seguintes documentos e dados:

a) Do estudante: certidão de nascimento, CPF, carteira do SUS e, quando maior de idade, e-mail;

b) Do responsável: RG, CPF, comprovante de residência e e-mail.

Escolas pólos em Santana

Para auxiliar a população que apresente dificuldade em acessar o portal para preencher o formulário virtual, seja por falta de internet ou por falta de equipamentos, a Secretaria Municipal de Educação-SEME estará disponibilizando 6 escolas para dar apoio aos munícipes.

Pólo 01: EMEB Iranilde Araújo
Rua D 17 – s/n, Vila Amazonas