Saúde Itinerante realiza cerca de 500 atendimentos no distrito de Igarapé do Lago e comunidades da região

14 de fevereiro de 2022

Equipes de saúde da Prefeitura de Santana se deslocaram, no último fim de semana, até o distrito de Igarapé do Lago, região quilombola do município, levando serviços da Atenção Básica para mais perto da população, durante mais uma edição da ação Saúde Itinerante, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA.

Durante a ação, cerca de 500 atendimentos foram realizados entre consultas médicas, testes rápidos para covid-19, atualização da caderneta de vacinação das crianças, atendimento odontológico com extração, aplicação de flúor e entrega de kits de higiene bucal, além de dispensação de medicamentos e atendimentos à saúde da mulher.

A dona de casa Marineide Rosa, de 41 anos, aguardava pela ação e aproveitou para reforçar a proteção contra a Covid-19 com a terceira dose da vacina. Também retornou ao clínico geral com resultado de exames: “Muito boa a ação, facilita o acesso dos moradores a outros serviços da saúde”, disse.

A secretária de Saúde Ithiara Madureira afirmou que essas ações ampliam o atendimento e reforçam o cuidado com a qualidade de vida dos moradores de regiões mais distantes: “A ação foi realizada em Igarapé do Lago, mas atendemos moradores de comunidades como São Benedito, São Sebastião, Conceição do Maruanum, Simão do Maruanum, Santa Olívia, Limão e Baixo Vila Nova. O objetivo é garantir que os atendimentos de saúde cheguem a todos”, concluiu.

Andreza Sanches

Última modificação: 14 de fevereiro de 2022