Prefeitura Municipal de Santana

Santana Verão: Prefeitura leva vasta programação para as praças, distritos e balneários do município

7 de julho de 2022

Para quem curte sol, banho de rio, música, dança, teatro, esporte e lazer, a Prefeitura de Santana divulga a programação do Santana Verão 2022: Caminho das Águas, com o objetivo de promover o entretenimento, incentivar o turismo e valorizar a cultura local.

Programação:

As atividades começam no próximo domingo, 10, na Praça do bairro Fonte Nova a partir das 17h com as atrações: Dj Marcelo, violão e voz com Pedro Carmona, grupo teatral Os Paspalhões, Escola de Samba Império do Povo, cantora Jaqueline Oliver, Grupo de dança Resistência, Miriam Negrão e Banda, encerrando a noite com o grupo de pagode Sentimento Novo.

As atividades seguirão:

Dia 16, na Praça do Mutirão no bairro Paraíso, a partir das 17h com shows artísticos e atrações locais;

Dia 17, nos balneários, a partir das 10h com shows artísticos e atrações locais, seguindo com a “Levada das Águas” das 10h às 16h com embarcações que percorrerão os rios Pirativa e Matapi, levando o lazer e o entretenimento aos participantes durante todo o circuito;

Dia 23, na arena do bairro Igarapé da Fortaleza, a partir das 17h com shows artísticos e atrações locais;

Dia 24, nos balneários, a partir das 10h com shows artísticos e atrações locais, seguindo a programação com a “Remada do Forte” num percurso de 7km, a partir das 8h, com equipes de profissionais do esporte apresentando a modalidade aos que irão assistir o evento que ocorrerá no Igarapé da Fortaleza;

Dia 30, na Praça do Fórum, a partir das 17h com Show Gospel;

Dia 31, nos balneários, a partir das 10h com shows artísticos e atrações locais, haverá também a prática do esporte de aventura rapel, a partir das 8h na ponte do Rio Matapi;

E fechando a vasta programação com grande evento de encerramento do Verão, que acontecerá na Praça do Fórum, a partir das 17h com atrações locais.

Na praia do Farol, Recanto da Aldeia na Ilha de Santana e praia do Vila Nova no Rio Vila Nova, acontecerão as atividades esportivas, nas modalidades futlama, torneio de pênalti, vôlei e queimada.

Santana Fé e Tradições:

O Projeto Santana Fé e Tradições, tem seu início junto com o Santana Verão, com a festividade em louvor a Mãe de Deus da Piedade (Comunidade Igarapé do Lago), como forma de incluir os distritos e valorizar sua tradição. O objetivo principal é fortalecer e difundir a cultura dos distritos.

O projeto continuará ao longo do ano, com calendário próprio, respeitando as datas e programações locais.

As próximas festividades, serão de São  Raimundo (Distrito do Pirativa), festividade de São Raimundo Nonato (Matão do Piaçacá), festividade de Santa Ana (Distrito da Ilha de Santana), festividade de Santa Ana (Sede Santana) da zona rural do município, com apoio material, artistas, entre outras demandas, conforme as necessidades.

 

Anselmo Wanzeller

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Santana

Última modificação: 7 de julho de 2022

Comments are closed.