Santana Verão: Atividades esportivas marcam o domingo na ilha de Santana

25 de julho de 2022

Neste domingo, 24, a programação do Santana Verão levou inúmeras atividades esportivas para a sede da Ilha de Santana e para o Recanto da Aldeia. A população que reside nestes locais, turistas e diversas autoridades marcaram presença lotando e aproveitando o sol forte com muito futebol, vôlei e até torneio de pênaltis. O evento é realizado pela Prefeitura de Santana.

Logo pela manhã, a fase classificatória do torneio de feminino de futebol, na sede da Ilha de Santana atraiu atletas, torcedores e empreendedores que aproveitaram o momento para faturar. O empreendedorismo se fortalece na localidade e vendedores de churrasquinho, de chopp, de água mineral, entre outros, tiveram seus estoques zerados.

“Graças a Deus, consegui vender todos os meus chopps. Que bom que teve esses jogos aqui né porque às vezes não tem nada aqui na nossa ilha para gente aproveitar com uma vendinha né? Não só eu mais outras pessoas também venderam tudo”, disse dona Maria das Graças.

Imagem: acervo PMS

Voltando a falar do futebol, no torneio masculino, Galácticos e Elesbão, estão só aguardando a partida final marcada para o próximo domingo (31). E as meninas deram um verdadeiro show em campo. No primeiro jogo, o Mutirão goleou o Flamengo da Ilha por 4 a 0.

Já no Recanto da Aldeia que fica no outro ladro da Ilha de Santana, a programação organizada pela secretaria Municipal Extraordinária de Desporto e Lazer, atraiu mais de 500 pessoas. No torneio de futebol de areia, o Juventude venceu. Teve ainda a competição de penalidades onde mais de 35 duplas se inscreveram.

“É uma programação vasta que leva esporte e lazer para todas as comunidades, balneários do município. Isso só demonstra a potencialidade turística de cada ponto. Por exemplo, aqui no Recanto da Aldeia, centenas de pessoas puderam se divertir, ganhar um dinheirinho e tudo bem pertinho da sede do município. Ou seja, lazer e renda para todos”, finalizou Biraga Rocha, secretário municipal de Desporto e Lazer.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação