Santana vacina idosos, trabalhadores da saúde e professores contra a gripe

18 de maio de 2021

A vacinação contra a gripe (Influeza) segue no município de Santana. Nesta etapa, que deve seguir até 8 de junho, serão imunizados idosos com 60 anos ou mais, professores da rede pública e privada e trabalhadores da saúde. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os novos públicos devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde para a imunização.

Com doses disponíveis desde o dia 19 de abril, Santana imunizou 5.368 pessoas, o que corresponde à 13,1% do público-alvo para a vacinação contra a Influenza, ainda com baixa procura considerando a meta estabelecida para o município. “Contamos com a conscientização da população, mesmo em meio ao enfrentamento da covid-19, a imunização contra a gripe é importante. Lembramos que essa imunização ajuda no diagnóstico do coronavírus e as pessoas não podem deixar de se vacinar”, destacou a secretária de Saúde, Ithiara Madureira.

A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde do município, respeitando os protocolos de prevenção, com uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social. Para se vacinar, a pessoa deve apresentar documento de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovação de que pertence ao grupo prioritário.

Para aqueles que fazem parte da primeira fase, como crianças de seis meses a 5 anos de idade, gestantes e puérperas, a aplicação da dose continua nos mesmos locais de vacinação. Quem está nos grupos da campanha de gripe e também estiver entre os públicos da vacinação contra COVID-19, deve respeitar um intervalo de 14 dias para receber doses destinadas a prevenção contra estas doenças.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 18 de maio de 2021