Santana terá ampla programação de atenção à saúde da mulher durante todo o mês

4 de março de 2022

Para celebrar o Mês da Mulher, a Prefeitura de Santana por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, organiza uma série de atividades com serviços de saúde dedicados ao público feminino. A programação ocorrerá nas Unidades de Saúde com objetivo de intensificar a importância da atenção integral à saúde e bem-estar da mulher.

As ações iniciam no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, com atendimentos na unidade móvel do Instituto de Prevenção Hospital de Amor, com a oferta gratuita de exames preventivos de mamografia e PCCU, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Policlínica Drº Alberto Lima.

Nas unidades básicas de saúde, a programação também inicia no dia 8 de março e se estende ao longo do mês. Estão programadas diversas ações, como consultas médicas, coletas para exames de rotina, rodas de conversa, palestras educativas e atividades voltadas ao bem-estar feminino.

A abertura ocorrerá na Policlínica Drº Alberto Lima, intensificando a oferta de consultas médicas com clínico geral, exames de rotina, coleta de PCCU, imunização para mulheres, atendimentos especializados com acesso a psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, além de testes rápidos para Covid-19, HIV, sífilis, hepatites B e C, glicemia, aferição de pressão arterial, consultas de enfermagem, atendimento odontológico, massoterapia e palestras educativas com orientação sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e uso de preservativos feminino e masculino. A programação ocorrerá de 8h às 12h.

“O mês marca no calendário um espaço de visibilidade, incentivo e cuidados para com a saúde da mulher, incluindo a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. Desta forma, a Prefeitura intensifica o atendimento voltado à saúde e ao bem-estar da mulher, com a importância de colocarem seus exames em dia”, reitera a secretária Municipal de Saúde, Ithiara Madureira.

Confira a programação completa aqui:

08.03 – Início dos atendimentos da Unidade Móvel Hospital de Amor
08.03 – Abertura do Mês da Mulher- Policlínica Drº Alberto Lima