Santana recebe primeira remessa de equipamentos para salas de estabilização para casos de Covid-19 com complicações

17 de abril de 2020

Chegou em Santana nesta sexta-feira, 17, a primeira remessa de equipamentos adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para montagem da unidade de atendimento especial aos casos de Covid-19 com complicações. O material foi encaminhado ao centro onde está sendo montado a nova unidade de atendimento aos casos de coronavírus no município.

As dez unidades municipais que estão em estruturação serão salas de estabilização, onde os pacientes que apresentarem complicações respiratórias receberão atendimento antes de serem transferidos para as unidades estaduais credenciadas para esses casos, em Macapá.

Atualmente, o município de Santana possui um centro de referência de atendimentos para casos de Covid-19, na Policlínica Maria Tadeu, no bairro Paraíso. O Centro especializado para COVID-19 será o segundo ponto de referência, contando com leitos para isolamento e equipamentos de Unidade de Terapia Intensiva, como respiradores.

A Semsa aguarda ainda o envio das próximas remessas de equipamentos e discute com o Governo do Estado a parceria que será estabelecida para o funcionamento do novo centro.

Última modificação: 26 de setembro de 2020