Santana recebe iluminação lilás nesta sexta-feira pelo fim da violência contra a mulher

6 de agosto de 2021

A Praça Municipal Francisco Corrêa Nobre, no centro de Santana, e a Praça da Bíblia, na área portuária, além do monumento de Santa Ana, receberam iluminação lilás, nesta sexta-feira, 6, em alusão ao mês de conscientização pelo fim da Violência contra a Mulher e ao aniversário de 15 anos da Lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006.

A cor lilás é devido à campanha nacional do Agosto Lilás que tem como objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e até patrimoniais.

A iluminação diferenciada foi iniciativa da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), sob a orientação do prefeito Bala Rocha, um grande apoiador de atitudes de combate à violência doméstica, e da Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), que está com uma vasta programação para evidenciar a campanha.

“Muitas mulheres continuam sendo agredidas sem piedade e a iluminação especial é o nosso alerta para chamar a atenção da população para o fim da violência doméstica”, disse Anderson Almeida, secretário da Semop.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 7 de agosto de 2021