Santana libera dose de reforço da Janssen para pessoas a partir de 18 anos nesta segunda, 20

19 de dezembro de 2021

A partir desta segunda-feira, 20 de dezembro, a Prefeitura de Santana inicia a aplicação da dose de reforço da vacina Janssen contra a Covid-19, para as pessoas com 18 anos ou mais. No município, 2.395 pessoas receberam a dose única do imunizante.

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA reforça, que quem tomou a vacina da Janssen deve receber a dose de reforço, do mesmo imunizante, entre dois e seis meses após a primeira aplicação, conforme recomendação do Ministério da Saúde. A vacina está disponível no drive thru e ponto fixo da Prefeitura de Santana.

O município segue aplicando a primeira dose nas pessoas acima de 12 anos, a segunda dose para quem tomou as vacinas CoronaVac e Pfizer, com intervalo de 21 dias e AstraZeneca, com intervalo de dois meses. A vacinação ocorre também com a 3° dose para todas as pessoas acima de 18 anos que já completaram quatro meses da segunda dose.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Já os adolescentes precisam estar acompanhados pelos pais ou responsável, autorizando a aplicação da vacina.

Mutirão da vacinação

Para aumentar a imunização em Santana, a Secretaria de Saúde continua realizando a vacinação itinerante. A ação já percorreu os bairros Parque das Laranjeiras, Fonte Nova, Jardim de Deus, Fé em Deus, Centro, Igarapé da Fortaleza e nesta segunda-feira, estará no bairro Paraíso de 8h às 13h e de 15h às 18h, na Feira do Agricultor da avenida Santana.

Confira o cronograma:

Dose de reforço Janssen (2ª dose) – para pessoas a partir de 18 anos que tenham recebido a dose única há pelo menos 2 meses.

Local e horário: Drive Thru e ponto fixo da Prefeitura de Santana – 8h às 13h

3ª dose – para quem já completou 4 meses após a 2ª dose de CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca;

2ª dose de CoronaVac e Pfizer – intervalo de 21 dias após a 1ª dose;

2ª dose de AstraZeneca – intervalo de 2 meses após a 1ª dose;

1ª dose – para pessoas a partir de 12 anos.

Apresentar: documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação.

Locais e horários:

Manhã – 8h às 13h