Santana já vacinou mais de 3.300 pessoas contra a Covid-19

3 de março de 2021

Nesta quarta-feira (03), a Prefeitura de Santana contabilizou 3.388 vacinados contra a Covid-19 no município. Do total, 1.840 profissionais da saúde e 1.378 idosos já receberam a primeira dose da vacina. A segunda dose da vacina já foi aplicada em 986 pessoas, entre profissionais da saúde, idosos e maiores de 18 anos com deficiência institucionalizados.

Atualmente a imunização acontece para a população acima de 76 anos. Nas últimas 24 horas, mais de 350 idosos maiores de 76 anos receberam a primeira dose do imunizante, em ações da prefeitura realizadas no drive-thru e vacinação domiciliar realizada pelas equipes de Estratégia Saúde da Família.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no município iniciou pelos profissionais da linha de frente no atendimento a pacientes e suspeitos da Covid, que atuam na Unidade Sentinela Maria Tadeu, Serviço Móvel e Urgência e Emergência (Samu), Hospital Estadual de Santana. Em seguida, o município ampliou a vacinação à trabalhadores da área da saúde das demais unidades básicas de saúde do município.

A imunização para idosos acima de 76 anos ocorre em dois pontos de vacinação. No drive-thru em frente à Prefeitura e a partir desta quarta (03), na Policlínica Maria Tadeu Aguiar, que está funcionando na Escola Municipal Pe. Ângelo Biraghi, localizada na Rua Emílio Garrastazul Médici, no bairro Paraíso, nos horários de 9h as 12h e 14h as 17h.

O município de Santana recebeu 7.310 doses de vacinas contra a Covid-19 e organiza o cronograma de imunização de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde para esta primeira fase de vacinação.

Cadastro para idosos acamados

A Prefeitura de Santana disponibiliza o link http://bit.ly/3pWlxcM, para o cadastro on-line de idosos com 60 anos ou mais, na condição de acamado ou com dificuldades de locomoção. Para preencher o formulário é necessário, documento de identidade, CPF, número do cartão do SUS, dados do endereço, telefone e e-mail do familiar ou responsável pelo idoso.

Caso o familiar ou responsável não tenha acesso à internet, deve ir à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, para realizar procedimento. O cadastramento auxiliará a Secretaria Municipal de Saúde no planejamento e agendamento da vacinação desse público contra a Covid-19.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 17 de setembro de 2021