Santana começa aplicar dose de reforço da Janssen em pessoas a partir de 45 anos nesta segunda, 13

12 de dezembro de 2021

A partir desta segunda-feira, 13 de dezembro, a Prefeitura de Santana começa a aplicar a dose de reforço (segunda dose) para pessoas vacinadas com a Janssen. Neste primeiro momento, a imunização é para pessoas com 45 anos ou mais que tenham recebido a dose do mesmo imunizante há pelo menos dois meses.

A imunização com a Janssen era de dose única, mas em novembro deste ano o Ministério da Saúde passou a recomendar a aplicação de uma dose de reforço, do mesmo imunizante, até seis meses após a primeira aplicação. A vacinação com a dose de reforço da Janssen ocorrerá no drive thru e ponto fixo da Prefeitura de Santana, de 8h às 13h.

Para iniciar a vacinação com a dose de reforço da Janssen, o Município recebeu 250 doses de vacinas deste fabricante. Até o momento, 2.395 pessoas receberam a dose única da Janssen na cidade.

Campanha de vacinação

Além do reforço, a campanha de vacinação contra a Covid-19 continua em nove unidades de saúde do município, sem a necessidade de agendamento prévio.

A vacinação ocorre com a 3° dose para todas as pessoas acima de 18 anos que já completaram quatro meses da segunda dose. Além da  segunda dose das vacinas CoronaVac e Pfizer, com intervalo de 21 dias e aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca, com intervalo de dois meses.

Para se vacinar, é necessário apresentar documentos pessoais, levar o cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação. Menores de 18 anos devem estar, obrigatoriamente, acompanhados de pais ou responsáveis no momento da vacinação.

Confira o cronograma:

Dose de reforço Janssen ( 2ª dose) – para pessoas a partir de 45 anos que tenham recebido a dose única há pelo menos 2 meses.

3ª dose – para quem já completou 4 meses após a 2ª dose de CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca;

2ª dose de CoronaVac e Pfizer – intervalo de 21 dias após a 1ª dose;

2ª dose de AstraZeneca – intervalo de 2 meses após a 1ª dose;

1ª dose – para pessoas a partir de 12 anos.

Apresentar: documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação.

Local e horários:

Manhã – 8h às 13h