Santana começa a vacinar crianças de 11 anos sem comorbidades contra Covid nesta sexta-feira, 21

20 de janeiro de 2022

Nesta sexta-feira, 21 de janeiro, a Prefeitura de Santana inicia a vacinação de crianças de 11 anos sem comorbidades. A imunização continua para crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente. A aplicação de doses ocorrerá das 8h às 12h e 13h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Antônio Serieiro e nas Policlínicas Alberto Lima e Maria Tadeu Aguiar.

Para se vacinar, as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS da criança. Os pais ou responsável legal, devem apresentar documento de identificação para assinatura do termo de autorização. Não é necessário levar laudo ou prescrição médica.

A secretária Municipal de Saúde, Ithiara Madureira, explica que a vacinação das crianças seguirá em ordem decrescente de idade, iniciando pelos 11 anos até chegar aos 5 anos sem comorbidades. As idades reduzirão conforme a disponibilidade de doses.

Crianças que tenham tomado outras vacinas recentemente, devem esperar um intervalo de 15 dias para receber o imunizante contra a covid-19. Crianças com suspeita de gripe ou covid-19 devem aguardar o desaparecimento dos sintomas para receber a vacina. A segunda dose da vacina pediátrica da Pfizer, deve ser aplicada oito semanas após a primeira.

Confira o cronograma de vacinação infantil contra a Covid-19 atualizado:

Sexta-feira 21/01 – 8h às 12h e 13h às 17h

• Crianças de 11 anos sem comorbidade;

• Crianças de 5 a 11 anos com deficiências ou comorbidades (transtornos neurológicos, doenças respiratórias, hematológicas, renais e cardíacas, imunodeprimidos).

Unidades de Saúde:

– Policlínica Dr. Alberto Lima