Roda de conversa e debate sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

28 de setembro de 2021

A Creche Redmilson Anselmo Nobre, realizou nesta semana, via Google Meet, uma roda de conversa com a presença de Cinthia Sarinho, Pesquisadora das Infâncias no Laboratório de História das Infâncias do Nordeste (LAHIN/UFRPE), abordando como temática, a violência sexual contra crianças e adolescentes.

O evento contou com a presença dos pais e responsáveis dos alunos matriculados na creche, conscientizando-os sobre a importância de ficarem atentos a quaisquer sinais de violência.

Durante a roda de conversa, foi abordada a importância da prevenção, através de diálogo saudável com as crianças e adolescentes, prestando cuidado e acolhimento necessário para garantir os seus direitos.

“É um tema muito importante e delicado, precisamos proteger nossas crianças e adolescentes. O papel da escola é fundamental para trabalhar essas temáticas junto às famílias”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Amarilson do Amaral.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 28 de setembro de 2021