“Queremos ser uma cidade que brilhe no horizonte do desenvolvimento”, diz o prefeito Bala Rocha durante a pavimentação de vias no Igarapé da Fortaleza

5 de julho de 2022

Com a parceria entre a Prefeitura de Santana e o Governo do Estado do Amapá, os serviços de recapeamento asfáltico nas vias do bairro Igarapé da Fortaleza avançam. O trabalho, que visa melhorar o tráfego de veículos e dar mais condições de mobilidade aos moradores, iniciou nesta segunda-feira, 04.

O prefeito Bala Rocha, foi conferir de perto o início de mais essa obra na cidade e agradeceu ao Governo do Estado pela parceria que visa melhorar a vida da população santanense. “Só tenho a comemorar e agradecer a parceria firmada com o governador Waldez Góes. Fui eleito para melhorar nosso município com a ajuda de todos. O Governo do Estado e a bancada federal, através dos senadores, deputados federais tem nos ajudado muito e com todo o empenho, pois já temos bairros inteiros asfaltados, agora é a vez do Igarapé da Fortaleza”, disse o prefeito.

Com sorriso nos lábios, Bala Rocha acrescenta que as obras de pavimentação asfáltica passarão pelos trechos que vão da ponte do Igarapé da Fortaleza até a praça do Fórum, ele reforça ainda, a importância do apoio dos santanenses, para com a parceria do Governo do Estado na execução das obras no município. “Ainda nesta quarta-feira daremos início a pavimentação asfáltica nos trechos da ponte do Igarapé da Fortaleza até a Praça do Fórum. É importante que a família santanense apoie essa parceria, pois queremos ser uma cidade que brilhe no horizonte do desenvolvimento e das condições humanas para se morar”, enfatizou.

Será um total de 3km de asfalto aplicado em todos os trechos do bairro. Foto: Criysiano Mendes.

Na programação desta semana, a travessa Rio Matapi, que tem aproximadamente 200 metros de extensão, foi a primeira a ser atendida, na sequência, as travessas Cristo Rei, Rio Salomão, Rio Vila Nova, entre outras vias, também receberão as ações. Será um total de 3km de asfalto aplicado em todos os trechos do bairro.

O governador Waldez Góes pede compreensão e atenção dos usuários das vias durante as obras e o tráfego de veículos. “São obras que geram transtornos, porém, após concluídas, vão gerar maior qualidade de vida aos usuários. Pedimos a compreensão de todos que precisam utilizar a via para se locomover”, ressaltou

As ações no local foram vistoriadas pelo prefeito Bala Rocha, governador Waldez Góes, acompanhados do titular da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), Anderson Almeida, vereadores de Santana, moradores do bairro Igarapé da Fortaleza, entre outros gestores municipais.

O morador José Alves, declarou a sua satisfação em receber a obra de pavimentação no bairro. “Moro aqui há anos e a via estava esquecida. Era uma necessidade de todos nós que moramos aqui. Essas obras vão nos ajudar e muito na nossa locomoção, graças à Deus”, aprovou José.

Anselmo Wanzeller

Assessor de Comunicação