Projeto de lei que garante programa de auxílio alimentação para santanenses é sancionado

20 de abril de 2021

O Projeto de Lei n° 1.357/21, do Programa Alimento na Mesa, foi sancionado na noite desta segunda-feira (19), por volta das 19h30. A lei garantirá às pessoas carentes de nosso município, um auxílio financeiro de R$ 800,00 que serão pagos em 3 parcelas.

O programa será administrado pela Prefeitura de Santana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), os recursos foram possibilitados com emendas garantidas pelo deputado federal Luiz Carlos (R$ 4 milhões) e pelo senador Randolfe Rodrigues (R$ 1,2 milhão). O programa atenderá 6.525 famílias da zona rural e urbana do município.

O Deputado Federal Luiz Carlos, destacou a rapidez e a atenção no qual o poder público de Santana estabeleceu a nova lei. “Quem tem fome tem pressa, e a velocidade como o processo do auxílio foi realizado em Santana merece aplausos”. Já o Senador Randolfe Rodrigues, ressaltou a importância da execução do programa, para o enfretamento contra a Covid 19, acontecer de forma mais contundente. “Paralelo a pandemia do vírus, existia também a pandemia da fome, não basta aos governos dizerem para as pessoas buscarem o isolamento, se não tiver meios para as pessoas ficarem em casa”.

A sanção não significa que o cadastramento para o Alimento na Mesa já está acontecendo, antes, será elaborado um edital de chamamento público com ampla divulgação para chegar a todas as pessoas que necessitam do auxílio. “Essa lei é de extrema importância pelo momento que estamos vivendo, ela significa a garantia da comida na mesa das famílias, e a economia girando em Santana”, afirmou o prefeito Bala Rocha.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 20 de abril de 2021