Prefeitura recebe visita de Governadora do Rotary Club de Porto Velho

5 de outubro de 2022

Membros do Rotary Club e Gestão PMS. Foto: Crysiano Mendes | Acervo PMS.

A Prefeitura de Santana recebeu na manhã desta quarta-feira, 5, visita oficial da Governadora do Rotary Club de Porto Velho (RO), Elaine Ruiz Ferreira, e de diversos membros que fazem parte da instituição no município. O objetivo da reunião é estreitar os laços com a gestão municipal, a fim de ampliar pautas relevantes como a saúde e a educação de crianças e adolescentes da cidade.

Uma das pautas aprofundadas na comitiva foi a necessidade de aumentar a cobertura vacinal contra diversas doenças, entre elas, a poliomielite, causadora da paralisia infantil. Em Santana, registrou-se um declínio de crianças que receberam a dose da vacina, e por isso, pensou-se em estratégias para unificar forças das duas entidades e ampliar o esquema vacinal.

Prefeito Sebastião Bala Rocha. Foto: Crysiano Mendes | Acervo PMS.

No ensejo, o prefeito Bala Rocha agradeceu a visita e parabenizou toda a equipe pelos serviços humanitários prestados no Amapá.

“A Governadora do Distrito da Amazônia do Rotary Club, juntamente com a equipe do Rotary de Santana trouxeram uma pauta de suma importância para o município que é a questão da vacinação, principalmente contra a poliomielite. Nós estamos com uma defasagem da cobertura vacinal e o Rotary está empenhado e se propõe a ajudar o município nas campanhas de vacina”, expressou o gestor municipal.

E complementou a fala enfatizando o importante papel que realizam na educação.

“E reitero atuação do Rotary na educação, que é uma das bandeiras mais significativas da instituição e sem dúvida fazem toda a diferença para a sociedade de modo geral”, concluiu.

Prefeito Sebastião Bala Rocha e Governadora do Distrito 4720 no rotário 2022/2023, Elaine Ruiz. Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

Conforme a Governadora Elaine Ruiz Ferreira do Distrito 4720 no ano rotário 2022/2023, o Rotary Club é uma organização não governamental que faz o bem com ênfase nos tópicos da saúde materna infantil, prevenção de doenças, promoção da paz, resolução de conflitos etc.

“Ficamos muito felizes com a visita, sabendo que já existe uma parceria firmada entre o Club de Rotary e a gestão da prefeitura na área da educação, da saúde. E esse apoio é importante para que possamos fazer mais, nós somos pessoas em ação, mas precisamos de toda parceria, para que possamos alcançar mais e mais pessoas”, afirmou Elaine Ruiz.

A presidente do Rotary Club de Santana e Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F) Claudionor Rocha Freitas, localizada no prédio do Rotary, expressou que o princípio norteador da instituição é ajudar pessoas carentes, promovendo qualidade de vida.

Prefeito Bala Rocha; Verônica Gato e Ivan Farias. Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

“Nosso papel é possibilitar que a comunidade santanense tenha mais qualidade de vida, dessa forma, nós sempre visualizamos as secretarias de educação e saúde enquanto nossas aliadas, para promover e gerenciar de forma plena e eficaz nossas metas e resoluções”, reiterou a diretora.

A Governadora está em agenda oficial e passará o dia no município para conhecer os projetos em andamento e os próximos passos da instituição em Santana.

Luana Silveira – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Santana.

Contato: luanasilveirajor@gmail.com

Última modificação: 5 de outubro de 2022