Prefeitura realiza 1ª Conferência Municipal: Gestão e Sociedade Promovendo Igualdade

17 de novembro de 2022

Foto: Acervo Prefeitura de Santana.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link disponível. O evento acontece neste sábado, 19.

A Prefeitura Municipal de Santana, por meio da Secretaria Extraordinária de Promoção da Igualdade Racial, realiza, neste sábado, 19, a I Conferência Municipal de Igualdade Racial. A conferência é uma das principais estratégias da Secretaria para assegurar a atenção adequada e estratégias para o enfrentamento ao racismo e outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa.

“A I Conferência Municipal é um feito inédito que acontece no nosso município. Estamos trabalhando com o objetivo de unir os seguimentos que a Secretaria abrange, debatendo temas para, juntos, trabalharmos um plano estratégico com as comunidades quilombolas, seguimentos religiosos, grupos tradicionais de batuque e capoeira”, disse Caio Corrêa, titular da Secretaria.

A I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial vai promover debates, reflexões e o encaminhamento de medidas de enfrentamento ao racismo e outras formas de discriminação étnico-racial, étnico-cultural e de intolerância religiosa na cidade de Santana. O tema desta edição é “Gestão e Sociedade, Promovendo Igualdade”.

O secretário Caio Corrêa destaca ainda a importância da conferência para a construção de políticas públicas para a população negra e ribeirinha:

“É um debate que propõe e discute alternativas para a superação das desigualdades étnico-raciais, tanto do ponto de vista econômico quanto social, político e cultural, na busca por ampliar os processos de controle social. Um exemplo é a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos individuais e coletivos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnica”, destacou o secretário.

O evento acontece no próximo sábado 19, das 8h00 às 17h00, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Rua Osvaldo Cruz, 116 – Paraíso. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link disponível abaixo.

LINK DA INSCRIÇÃO

Inscreva-se já!