Prefeitura participa da “Operação Parador 27”

9 de maio de 2022

Teve início na noite deste sábado, 07, a “Operação Parador 27”, realizada de forma integrada pelas forças de segurança do Estado. A ação tem como finalidade o combate aos crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Participaram da ação: Conselho Tutelar de Santana, Vara da infância e Juventude, Polícia Rodoviária Federal, Policia Militar e Polícia civil. A operação faz parte do cronograma de ações, alusiva ao Maio Laranja, mês de combate à exploração sexual infantil no Brasil, que teve início na quinta feira, 05 de maio, e vai até o final do mês. Além de fiscalizações em estabelecimentos do município.

Imagem: acervo PMS

“O nosso objetivo nessa operação é fiscalizar locais já levantados anteriormente como possíveis pontos de prostituição e violação dos direitos infanto-juvenil. A cada hora, 3 crianças são abusadas no Brasil, cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade”. Enfatizou Vania Rodrigues – conselheira tutelar e vice-presidente do conselho.

Na operação deste fim de semana, 14 estabelecimentos foram abordados.

• 22 Pessoas.
  • 11 Adolescentes.
  • 2 Casos de suposta prostituição de adolescente.
  • 2 Adolescentes conduzidos para o Conselho Tutelar da zona sul de Macapá.
  • 4 Responsáveis notificados como responsáveis pelos adolescentes.
  • 1 Estabelecimento (bar/ danceteria) com bastante pessoas, 1 adolescente conduzido juntamente com o responsável a se retirar do local, notificados a comparecer em juízo, o caso foi encaminhado à delegacia do menor.

Cleomar Monteiro

Assessoria Comunicação SEMASC