Prefeitura leva serviços de manutenção e limpeza para a Ilha de Santana

31 de maio de 2022

Manter não somente a cidade limpa, mas também a Ilha de Santana muito bem conservada, são iniciativas da gestão do prefeito Bala Rocha, que deu início nesta segunda-feira, 30, à mais uma vasta ação de serviços, que conta com limpeza das vias, manutenção dos ramais, além de proporcionar aos moradores, comerciantes e agricultores, o restabelecimento de 100% da iluminação pública no local.

Os trabalhos da Prefeitura de Santana na ilha, contam com o auxílio de máquinas pesadas como, retroescavadeiras, patrol, caminhões e rolos de compressão.

Como um prosador do romantismo, citando trecho do majestoso hino do município, o Prefeito Bala, declarou sua satisfação em dar início a mega ação na Ilha, que visa oferecer mais dignidade e conforto aos moradores. “Estamos hoje, sob o sol tropical do Equador, trazendo as máquinas para melhorar a vida dos que moram e trabalham na Ilha de Santana. É a nossa missão, melhorar a vida das pessoas, esse é o principal sentido da gestão”, falou o Prefeito.

O evento contou com a presença de moradores, técnicos da Semop, profissionais da Defesa Civil Municipal e do vereador Mário Brandão, vice-presidente da Câmara Municipal de Santana. Foto: Criysiano Mendes.

A Prefeitura levou para a execução dos serviços na ilha, cerca de 35 trabalhadores, sendo, equipes de roçagem, operadores de máquinas pesadas, entre outros.

O morador José Cardoso, sabe da importância dessa ação para a região, principalmente na locomoção de todos que moram na Ilha. “Sou morador daqui há décadas, precisávamos dessa atenção para nos locomover com mais dignidade. Por isso, hoje é um dia de muita alegria e que muito contribui no nosso dia a dia”, relatou José.

A Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop) é quem está à frente da ação, com o objetivo de garantir mais trafegabilidade aos moradores da região. Conforme o secretário Anderson Almeida, os serviços contarão com trabalhos intensos, iniciando pelos principais ramais de acesso da ilha. “A pedido dos moradores, daremos início a manutenção dos principais ramais como, o ramal da Madeza e Raimundo Bosque, o da Carabina, Prata, entre outros. Só daremos por concluído a ação, após todos os ramais estarem limpos, bem trafegáveis e com a iluminação estabelecida” disse Anderson.

Serão executados na Ilha de Santana, os serviços de limpeza, nivelamento e alargamento dos ramais. Foto: Criysiano Mendes.

Mais projetos

A Ilha de Santana está dentro do cronograma, que contempla a execução de 7 km com obras de pavimentação em bloquetes pelas suas vias, resultado de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre.

A realização das obras de acessibilidade reflete a preocupação e a sensibilidade da gestão Bala Rocha, que identificou a necessidade de se construir novas rampas e outras estruturas de apoio aos moradores da região.

Anselmo Wanzeller

Assessor de Comunicação