Prefeitura já utilizou cerca de 800 toneladas de massa asfáltica nas vias de Santana

12 de maio de 2021

Seguindo um extenso cronograma de trabalho, determinado pelo Prefeito de Santana, Bala Rocha, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Semop), continua a todo vapor com a Operação Tapa Buracos na cidade. Mesmo com o período chuvoso, estão sendo priorizadas as vias com o maior fluxo de trânsito e também as mais danificadas. Posteriormente, serão atendidos os demais locais que necessitam receber o serviço.

De acordo com o Coordenador da Operação Tapa Buracos da Prefeitura de Santana, Doriedson Marques, desde quando iniciaram os serviços, no mês de março, até hoje, foram utilizadas cerca de 800 toneladas de massa asfáltica, vindas do Governo do Estado do Amapá.

“Uma faixa de 40 toneladas de massa asfáltica são disponibilizadas, diariamente, pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), para que a equipe da Secretaria de Obras de Santana possa trabalhar na Operação. Tirando os dias de chuva, estamos avançando e melhorando o acesso das vias públicas”, disse o coordenador.

Atualmente os serviços estão concentrados na avenida Valter Lopes da Cruz e rua Adálvaro Alves Cavalcante, no bairro Provedor, próximo ao cemitério de Santana, mas a Operação, coordenada pelo município, também já atendeu as avenidas 7 de Setembro e Coelho Neto, nos bairros Fonte Nova, Paraíso e entrada do Parque das Laranjeiras, além da rua Salvador Dinis, novas vias serão contempladas.

Uma outra frente de trabalho, coordenada pelo Governo do Estado, esteve no último fim de semana na avenida Brasília, em Santana. Um trecho bastante comprometido e que a população esperava pelos reparos há muito tempo. O governador Waldez Góes e o Prefeito Bala Rocha estiveram acompanhando os trabalhos no local.

Além da Operação Tapa Buracos, a prefeitura segue realizando os serviços de poda de árvores e limpeza pública na área urbana e rural, além de recuperação e manutenção das praças, desentupimento dos canais, reparo e manutenção da rede de iluminação pública.

O secretário de Obras, Anderson Almeida, destacou a determinação do prefeito Bala Rocha em manter a cidade limpa e organizada. “Estamos trabalhando muito para seguir num ritmo acelerado de trabalho, pois a população tem pressa. Há muito o que se fazer pela cidade e será realizado, podem apostar”, disse otimista o Secretário.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 12 de maio de 2021