Prefeitura entrega kits bebês para grávidas da Ilha de Santana

18 de junho de 2020

A Prefeitura de Santana realizou a entrega de dez kits bebês durante a manhã desta quinta-feira, 18, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Ao todo, dez grávidas receberam o benefício que contemplou moradoras da Ilha de Santana.

Solange Araújo, uma das contempladas, frisou a importância que o kit tem para as gestantes de família carente, principalmente durante a pandemia, em virtude da necessidade do isolamento e difícil acesso às lojas por se encaixarem como grupo de risco. “O pessoal do Cras encontra as pessoas que estão cadastradas para esse benefício e continua mantendo a ajuda que sempre deram às pessoas carentes”, relatou.

As atividades do Cras foram mantidas como serviços essenciais e a gestão tem buscado intensificar o trabalho com o intuito de auxiliar as famílias em vulnerabilidade social que buscam atendimentos, ressaltou o secretário de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Victor Yvens.

A coordenadora do Cras, Gisele Miranda, explicou que a Prefeitura de Santana continua a oferecer todos os benefícios eventuais para melhor atender a população. Os atendimentos são realizados por meio de agendamentos através do número 9117-6314.

Última modificação: 26 de setembro de 2020