Prefeitura encerra semana atuando em quatro frentes de trabalho para recuperar vias em Santana

10 de julho de 2021

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos de Santana (Semop) segue com o serviço de tapa buracos e pavimentação asfáltica em diversos pontos da cidade. Os trabalhos estão acontecendo em quatro frentes, com o objetivo de atender a demanda da população. A ação emergencial tem parceria com o Governo do Estado do Amapá para tirar a cidade do buraco, até que os serviços de asfaltamento definitivo iniciem, com previsão para acontecer ainda este ano, no segundo semestre.

De acordo com Doriedson Marques, coordenador da Operação Tapa Buracos de Santana, são inúmeros os pedidos para recuperação das ruas de Santana, por isso foi necessário dividir as equipes por bairro.

“Há anos que Santana está esburacada e são muitos os pedidos de recuperação das ruas. Por isso fizemos quatro frentes de trabalho para atender o maior número de vias possíveis. A população não aguenta mais viver no buraco, sem contar com o prejuízo para quem possui transporte”, explicou o coordenador.

Doriedson informou que esta semana uma equipe se deslocou para a avenida Rio Branco, entre as ruas Ubaldo Figueira e Salvador Diniz, no centro da cidade. Uma das vias mais críticas de Santana, onde moradores e comerciantes esperavam a bastante tempo por melhorias.

Outra frente de trabalho está na avenida Rui Barbosa, também no centro de Santana, com os serviços de recuperação asfáltica.

“Seguimos trabalhando por uma Santana melhor com a Operação Tapa Buracos provisória, até que o asfalto definitivo chegue nas vias de Santana”, afirma o prefeito Bala Rocha que tem se preocupado bastante com a mobilidade do povo santanense.

Além do centro da Cidade a Operação Tapa Buracos acontece na avenida José de Anchieta e avenida 15 de Novembro, ambas no bairro Fonte Nova e deve ficar até este fim de semana no local.

” O asfalto definitivo deve iniciar agora no segundo semestre, porém, algumas vias estavam sem condições de trafegabilidade, pois isso adiantamos a recuperação”, explicou o Secretário da Semop, Anderson Almeida.

Vale ressaltar que a Operação Tapa Buracos e o asfaltamento contam com a parceria do Governo do Estado do Amapá, além de recursos destinados de emenda de bancada, maioria de iniciativa do senador Davi Alcolumbre, Codefasf e Acordo de Composição de Danos (ACD) entre a empresa de minério Anglo American e Prefeitura de Santana.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 10 de julho de 2021