Prefeitura e Governo do Estado renovam contrato para coleta de lixo em Santana

17 de novembro de 2021

A Prefeitura Municipal de Santana e o Governo do Estado do Amapá (GEA) renovaram o convênio para serviços de limpeza urbana e destinação final de resíduos sólidos, em cerimônia acorrida na manhã desta quarta-feira, 17, na sala de reuniões da PMS. O valor do convênio está orçado em R$ 15 milhões, sendo R$ 13 milhões financiados pelo Governo do Amapá e R$ 2 milhões de contrapartida, pagos pela Prefeitura de Santana.

No momento da assinatura do documento, realizada pelo prefeito Bala Rocha e pelo governador Waldez Góes, também foi reafirmada a parceria existente entre os poderes, tanto na limpeza pública, quanto em outras áreas.

“É o que sempre falo, só a Prefeitura não consegue fazer o que é necessário para melhorar a cidade, por isso mantemos a nossa boa relação com a bancada federal e o Governo do Estado. Com isso, temos a limpeza pública, o asfaltamento, a Operação Tapa Buraco e muitas obras em execução e outras em planejamento. Um trabalho que já está acontecendo e que vem dando certo”, disse o prefeito Bala Rocha.

Atualmente, a Esc Ambiental é a emprepresa responsável pela limpeza da cidade e arrecada mais de 3 mil toneladas de lixo por mês, entre resíduos sólidos domiciliar e urbano, mas um novo processo de contratação deve ocorrer e o trâmite já está em licitação.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento das Cidades ficará responsável por acompanhar e fiscalizar a execução dos recursos e o convênio tem vigência de 12 meses.

“Isso é geração de emprego e qualidade de vida através da saúde pública, e isso também é uma segurança e tranquilidade para os santanenses que não vão ficar sem a coleta de lixo, como já ocorreu na cidade”, finalizou o Governador Waldez Góes.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 17 de novembro de 2021