Prefeitura disponibiliza central para apoio psicológico durante o isolamento social

9 de abril de 2020

A Prefeitura de Santana implantou uma Central de Atendimento Psicológico para atender a população nos dias de isolamento social. Formada por quatro psicólogos disponíveis das 8h às 18h, a equipe tem por objetivo fornecer apoio emocional para pessoas em situação de ansiedade ou com outro transtorno atenuado em dias de confinamento.

A central é composta por profissionais do quadro fixo do Núcleo Saúde da Família, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e está disponível para ligações comuns ou através de WhatsApp.

A secretária da Semsa destacou que a gestão também se preocupou com esse serviço pois os dias de isolamento podem, como é muito discutido por profissionais da psicologia, afetar a vida e o emocional de todos. “Precisamos estar aqui para conversar e orientar quem precisa de ajuda, mesmo que estejamos distantes fisicamente, estamos unidos”, disse Maira Carvalho.

Isolamento domiciliar

Além dos profissionais da central, uma outra equipe de psicólogos foi designada para atender os pacientes detectados com coronavírus confirmado ou sob suspeita, que podem ficar abalados ou solitários durante o período obrigatório de isolamento domiciliar.

Essa equipe extra de profissionais entrará em contato continuamente com os pacientes, permitindo que estes tenham com quem conversar e dividir as aflições desse período delicado que vivem.

Última modificação: 26 de setembro de 2020