Prefeitura de Santana trabalha para evitar problemas com chuvas intensas

30 de março de 2023

Segundo o Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis (NNHMet) o mês de março é o mais chuvoso do Amapá. Pensando nisso, a Prefeitura de Santana por meio da Defesa Civil do município está trabalhando diariamente de forma preventiva e também passando segurança para a população em casos como o de hoje, 30, quando ocorreu a queda de um muro do Centro do Idoso, devido às chuvas.

“Nosso trabalho acontece todos os dias, principalmente para evitar alagamentos e enchentes, para não acontecer casos como aconteceu no passado”, destacou o assessor técnico da Defesa Civil, Ubiratan Viana.

Limpeza de canais

Trabalhadores realizando limpeza do Canal do Paraíso | Foto: Lucas Mota

A atuação contínua de limpeza dos canais vem acontecendo durante todo o mês de março, realizando a desobstrução de bueiros, roçagem e capinagem para evitar o crescimento de mato e obstrução das vias de escoamento.

O trabalho no Canal do Paraíso tem previsão para ser finalizado em 10 dias, sendo feito os serviços em toda a sua extensão de 1,2 quilômetros.

Lucas Mota

Defesa Civil – Prefeitura de Santana