Prefeitura de Santana reforça o programa busca ativa escolar no município

3 de julho de 2021

A Secretaria Municipal de Santana (SEME) realizou na manhã de sábado (03), a busca ativa escolar na Ilha de Santana, através da Ação Itinerante da Prefeitura.

O programa tem como finalidade levantar dados sobre crianças que não estão matriculadas na rede municipal e as que estão matriculadas, mas que por algum motivo não estão participando ativamente das aulas.

“Ações como essas são de suma importância, através delas podemos assistir de perto as famílias do nosso município, identificando suas especificidades e dessa forma, podemos melhor orientar os pais e responsáveis, trabalhando para resgatar as crianças que estão fora da sala de aula”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Cristiane Vilhena.

A busca ativa está sendo realizada no município através das escolas e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) no diagnóstico e enfrentamento da evasão escolar.

Na oportunidade, a secretária municipal de educação, Cristiane Vilhena, esteve visitando a escola municipal Leonice Dias e seu anexo, com a finalidade de conhecer e avaliar a atual situação da estrutura pedagógica e seu funcionamento.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 3 de julho de 2021