Prefeitura de Santana reforça a limpeza pública e lança cards educativos

21 de outubro de 2022

Campanha Contribua com a limpeza do meio urbano | Acervo PMS.

A Prefeitura de Santana por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação -SEMDUH, lançou nesta quinta-feira, 20 de outubro, cards educativos para chamar atenção e convidar a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos.

Manter terrenos, sem moradores, limpos, descartes de lixo doméstico feito corretamente, se possível fazer a seleção deles como por exemplo: plásticos, papel, vidros entre outros, lixeira viciadas é crime, são alguns tópicos levantados pelos cards educativos.

“A Prefeitura com as demais Secretarias como SEMDUH e SEMOP, faz um grande esforço para manter a cidade limpa, mas precisamos que a população participe deste movimento para termos Santana cada vez mais bonita e boa para se viver e investir. Queremos gerar consciência para que as pessoas se engajem no movimento”, disse Helder de Lima.

Confira alguns trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de Santana, com respeito aos cuidados com a cidade.

Lixeira viciada é crime | Acervo PMS.

Quais ações os munícipes colaboram para manter as ruas limpas?

• Não jogar lixo nas vias públicas.
  • Amarrar bem os sacos plásticos.
  • Varrer a própria calçada.
  • Descartar apenas no dia da coleta.
  • Repensar hábitos de consumo.
  • Organizar mutirões.

Disk denúncia | Acervo PMS.

Além disso, também é oferecido para a população o Disque denúncia: (96) 99176-7015.

Keila Góes – Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMDUH)

Última modificação: 21 de outubro de 2022