Prefeitura de Santana realiza III Simpósio Internacional de Pesquisa Científica em Educação

25 de outubro de 2021

Nos dias 4 e 5 de novembro, a Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará o III Simpósio Internacional de Pesquisa Científica em Educação, com o tema “Educação Conectada: Inovações e Práticas Pedagógicas na Educação Básica”, que poderá ser acompanhado pelo YouTube da Prefeitura de Santana.

“O objetivo do simpósio é mostrar aos educadores a necessidade de capacitação na área educacional. O evento foi pensado para discutir o contexto atual e pós-pandêmico, promovendo reflexões, trocas de experiências e debates que permitam avaliar a educação no município de Santana e nos países envolvidos”, afirma Fátima Soares, idealizadora do simpósio.

A abertura do evento será realizada no auditório da escola GPC, com a palestra magna ministrada pelo doutor em Educação, Rafael Pontes, secretário de Ciência e Tecnologia do Estado. O evento conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação, da Universidade Tecnológica Intercontinental UTIC-Paraguai, da Universidade do Porto, da Escola Grupo Perspectivas Construtivas, do Centro Maria Salomé Gomes Sares e da Faculdade Madre Tereza.

“É uma grande oportunidade para nossos estudantes de graduação e pesquisadores, pois terão a chance de publicar seus trabalhos em uma revista internacional, e é um incentivo para que nossos professores sejam pesquisadores, incentivando seus alunos a seguirem esse caminho”, disse a idealizadora.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 25 de outubro de 2021