Prefeitura de Santana realiza audiência pública para definir o futuro prédio da E.M.E.B Fernando do Carmo

20 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação – SEME, reuniu na última quarta-feira, 19, na quadra da Paróquia São Pio de Pietrelcina, a comunidade do bairro Fonte Nova, para tratar sobre o novo local que receberá os alunos da Escola Municipal Fernando do Carmo. Estiveram presentes na audiência, representando a Câmara Municipal, o vereador Luizinho de Santana, a vereadora Socorro Nogueira e representante da vereadora Carmen Queiroz. O presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS/FUNDEB), Jânio Holanda, também esteve presente para ouvir a comunidade.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Amarilson do Amaral, não há condições para continuar mantendo o aluguel do prédio onde a escola está alocada: “É um local que se encontra em condições de insalubridade, oferecendo riscos para alunos e professores”, afirmou.

A Escola Fernando Rodrigues do Carmo, ao longos dos mais de 10 anos de existência, nunca dispôs de prédio próprio, dessa forma estando sempre na condição de locação no mesmo endereço, que ao longo do tempo acabou se deteriorando.

Pensando em reverter a atual situação, a Secretaria ouviu a comunidade para tomar conhecimento dos pais acerca de alugar o prédio onde funcionava a TV Santana, que se encontra disponível para abrigar a referida comunidade escolar. Após os pais e servidores da escola se posicionarem sobre a atual situação da escola, por unanimidade, ficou definido que a E.M.E.B Fernando Rodrigues do Carmo passará a funcionar no prédio da TV Santana.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 20 de janeiro de 2022