Prefeitura de Santana promove Réveillon da Vacinação contra a influenza nesta quinta-feira, 30

29 de dezembro de 2021

Para celebrar a chegada do novo ano projetando muita saúde e incentivando a população a se imunizar, a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, realiza nesta quinta-feira, 30 de dezembro, o Réveillon da Vacinação contra a gripe (influenza). A ação ocorrerá das 8h às 13h, com equipes de saúde percorrendo a avenida Santana e a rua Salvador Diniz.

A vacinação itinerante, visa facilitar o acesso ao imunizante, em locais com grande circulação de pessoas neste período do ano. O mutirão é voltado para toda a população de Santana, a partir de seis meses de idade, que ainda não foi imunizada contra a gripe neste ano. É necessário apresentar documentos pessoais e cartão do SUS.

“Mobilizamos as equipes que atuam no processo de imunização para intensificar a vacinação contra a gripe na cidade. É uma medida para ampliar a cobertura vacinal no município, com o intuito de quebrar a cadeia de transmissão do vírus e reduzir os impactos no sistema de saúde. Foi um ano intenso, em que executamos muitas ações de imunização e vamos encerrá-lo reforçando esse cuidado com a saúde da nossa população”, disse a secretária Municipal de Saúde, Ithiara Madureira.

Neste ano, mais de 63 mil pessoas receberam a vacina contra gripe no município, número considerado além do esperado, correspondendo a 154% de cobertura do público-alvo preconizado pelo Ministérioda Saúde, cuja meta era imunizar pelo menos 90% do público prioritário.

A elevada procura se deu pelos riscos de baixa imunidade causados pela pandemia da covid-19 e pela síndrome gripal que já apresentava seus sintomas desde o mês de outubro.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 29 de dezembro de 2021