Prefeitura de Santana promove Dia D da Multivacinação neste sábado, 16

15 de outubro de 2021

A Prefeitura de Santana promoverá neste sábado, 16 de outubro, o Dia D de mobilização nacional da Campanha de Multivacinação. A vacinação ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, de 8h as 17h, com o objetivo de conscientizar os pais ou responsáveis sobre a importância de atualizar a caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, garantindo assim a proteção e a prevenção contra diversas doenças.

A campanha ofertará o acesso às vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI), para atualização da caderneta de vacinação. Com a mobilização, o município busca melhorar a cobertura vacinal e reduzir os riscos de retornos de doenças imunopreveníveis, como a coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, meningite meningocócica e pneumocócica, gastroenterite por rotavírus, hepatites A e B, entre outras.

Pais ou responsáveis devem comparecer com suas crianças e adolescentes menores de 15 anos, em uma das unidades de saúde, levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas e, assim, completar o esquema vacinal preconizado pelo PNI.

Veja as vacinas disponibilizadas para crianças até 7 anos

BCG – Hepatite B – Penta – Pólio inativada – Pólio oral – Rotavírus – Pneumocócica 10-valente – Meningocócica C – Febre amarela – Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) – Tetra viral (SCRV sarampo, caxumba, rubéola é varicela) – DTP – Hepatite A e Varicela.

Para crianças acima de 7 anos e para adolescentes até 15 anos

Hepatite B – Febre Amarela – Tríplice viral d- Dfteria e Tetano adulto – Menigocócica ACWY – HPV Quadrivalente – Varicela e dTpa.

Unidades Básicas de Saúde

UBS Ilha de Santana – Av. Santana, 120, Ilha de Santana

UBS Antônio Serieiro – Av. Maria Colares, 1850, Nova Brasília

UBS Piçarreira – Tv. Mangá, S/N, Vale das Bençãos

Policlínica Maria Tadeu – Rua Presidente Juscelino Kubitscheck, 529, Paraíso.

UBS Floriano Rêgo – Av. Claudio Lucio Monteiro, Hospitalidade

Policlínica Drº Alberto Lima – Tv. Moura de Carvalho, 30 – Vila Daniel

UBS Parque das Laranjeiras – Avenida 7 de Setembro com a Travessa L7, Fonte Nova

UBS Elesbão – Ramal da Olaria, S/N, Elesbão

UBS Drº Iacy Alcântara – Rua Damião da Cruz Barreto, 1030. Fonte Nova.

UBS Igarapé da Fortaleza – Rod. Salvador Diniz, Igarapé da Fortaleza

UBS Anauerapucu – Rodovia Macapá – Mazagão S/N, Anauerapucu

Centro de Diagnóstico da Mulher – Rua Cláudio Lúcio Monteiro, 437, Hospitalidade.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 15 de outubro de 2021