Prefeitura de Santana oferta atendimentos de assistência social na Comunidade do Ambrósio

15 de julho de 2022

Na última quarta-feira, 13, a Prefeitura de Santana através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania-SEMASC, realizou mais uma atividade da ação denominada Assistência em Ação que consiste na mobilização de uma força tarefa com todos os equipamentos da secretaria para atender o maior número de pessoas de bairros com maior vulnerabilidade social do município.

Técnicos do CRAS, CREAS, Auxilio Brasil, projeto criança feliz, centro do idoso e cozinha comunitária, visitaram a comunidade realizando estudo social para identificar famílias com o perfil para receber benefícios sociais do Governo Federal e concessão de cesta básica.

Imagem: acervo PMS.

Ao todo foram 187 pessoas foram atendidas com os mais diversos serviços. Além 100 cestas básicas concedidas e 170 refeições servidas pelo projeto cozinha comunitária. A secretária adjunta Cíntia Bandeira esteve presente e falou da importância desse modelo de ação que a secretaria vem desenvolvendo junto a prefeitura:

“Montamos um cronograma com esse modelo de ação, porque entendemos que quando a secretaria vem para junto da comunidade trazendo seus equipamentos, serviços e técnicos. O alcance e o resultado é satisfatório. Vamos levar este mesmo contingente de servidores nas nossas ações futuras. Levando informações e inclusão dos munícipes aos projetos e programas sociais do governo federal. E que busca atender outros bairros do município.”

Cleomar Monteiro

Assessoria Comunicação SEMASC