Prefeitura de Santana limpa canais e córregos do bairro Hospitalidade

20 de maio de 2022

A Prefeitura de Santana prossegue com o cronograma de limpeza durante o período de chuva e entre os trabalhos que realiza preventivamente, está o de limpeza de canais e córregos. Na primeira quinzena de maio, os trabalhos realizados pela Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos de Santana (Semop) estavam concentrados no bairro Hospitalidade.

Durante a semana podem ocorrer serviços emergenciais, fazendo com que equipes sejam deslocadas para outras áreas (Foto: acervo PMS).

São vários metros de canal e córregos, que deverão estar limpos com o objetivo de aumentar a drenagem das águas pluviais, evitando assim o risco de enchentes.

As ações de manutenção e organização urbana já beneficiaram vários bairros nos últimos meses. São medidas que visam garantir mais segurança aos moradores e também saúde coletiva, visto que a ação diminui a proliferação de animais peçonhentos pela cidade.

Para evitar alagamentos, é necessário que não seja descartado troncos, móveis, materiais e lixos nos canais e córregos (Foto: acervo PMS)

Cronograma

Conforme o cronograma da Semop, os próximos bairros a receberem a equipe de limpeza serão: Monte das Oliveiras, Fortaleza, Paraíso e Centro.

Prefeitura orienta

É importante não descartar troncos, móveis, materiais e lixo nos canais e córregos, pois, esses objetos impedem o curso das águas, provocando alagamentos.

Anselmo Wanzeller

Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos