Prefeitura de Santana leva seus serviços para moradores da região do Pirativa através de parceria com a Marinha do Brasil

2 de junho de 2021

A Prefeitura de Santana esteve presente nesta quarta-feira (2), através de uma comitiva representada pelo Prefeito Bala Rocha, a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Priscilla Azevedo e da Vereadora Professora Carmem Queiroz, nas comunidades quilombolas São Raimundo do Pirativa e Comunidade São Tomé do Alto Pirativa.

A intenção da visita foi executar o programa Cesta Solidária, levando 80 cestas básicas para as comunidades e também a realização do CRAS Volante, projeto da SEMASC, que leva os serviços do CRAS para dentro das regiões afastadas da zona urbana do município.

“É muito importante este tipo de ação, porque para nós, que moramos na zona rural, a pandemia afetou muito a nossa economia, tem certos dias que eu e muitas famílias não tem o que comer e essas cestas básicas estão vindo em uma ótima hora.” Afirmou Cleunilda do Nascimento, Quilombola.

Além disso, o Prefeito, aproveitou a visita para averiguar a situação dos prédios municipais e se reunir com a comunidade e escutar os seus anseios e desejos.

“Estarmos presencialmente nessas áreas tão importantes de Santana é algo que irei fazer em todo meu mandato, precisamos escutar essas pessoas e tomar as decisões, sobre os serviços e obras, dialogando com cada um desses moradores”. Afirmou Bala Rocha.

Esta ação foi possibilitada pela parceria da SEMASC com a Marinha do Brasil, que realizou toda a logística de transporte dos servidores da Prefeitura de Santana, como destaca Priscilla Azevedo, Secretária Municipal de Assistência Social. “Já visitamos os distritos de Anauerapucu e Ilha de Santana, além das comunidades Matão I e Igarapé do Lago, mas esses serviços que ofertamos hoje, nunca foram feitos nessas comunidades da região do Pirativa. Seguiremos estando próximo de cada uma dessas pessoas, para ajudar neste momento difícil.”

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 2 de junho de 2021