Prefeitura de Santana intensifica operação tapa-buraco, desobstrução de bueiros e alerta os munícipes

10 de março de 2023

A Prefeitura de Santana segue empenhada na operação tapa-buraco nos bairros do município. As ações executadas por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop) durante toda esta semana, vem reduzindo o número de buracos e melhorando ainda mais a malha viária de ruas e avenidas.

“Estamos no período chuvoso, mesmo assim, intensificamos os serviços de pavimentação, com a operação tapa buraco, além de outras ações nas vias da cidade”, destacou o secretário da Semop, Anderson Almeida.

Desde o início deste ano, a Prefeitura de Santana pavimentou os bairros Paraíso, Fonte Nova, Provedor, Parque das Laranjeiras, Elesbão, área Portuária, Centro, entre outros. E, nas últimas semanas, os bairros contemplados com os serviços de tapa-buraco foram, Daniel, Mutirão, Piçarreira e Igarapé da Fortaleza.

O cronograma de trabalho de ações é elaborado diariamente pela equipe de serviços da Semop, que se baseia tanto no mapeamento das vias, quanto nas solicitações feitas pelos moradores.

Bueiros

A Semop vem realizando a limpeza de bueiros em diversos bairros da cidade neste período chuvoso. O objetivo é evitar que grandes volumes de água da chuva transbordem e inundem ruas, causando transtornos aos munícipes.

Recentemente equipes da Semop realizaram um extenso serviço nos bueiros dos bairros: Paraíso, Hospitalidade, Remédios, entre outros.

Imagem: acervo PMS.

A Secretaria está com um canal direto de comunicação para receber demandas de limpeza de bocas de lobo e outros serviços de desobstrução. O cidadão poderá fazer sua solicitação, informando o seu nome, endereço e detalhando a demanda, através do telefone 96 991406426.

Lixo doméstico

A grande quantidade de lixo doméstico, retirada dos bueiros, vem chamando a atenção da equipe de limpeza. A população precisa colaborar mais, não jogando lixo nas ruas, cujo destino final acaba nos bueiros, que ficam obstruídos e quando chove, a água não consegue seguir o seu fluxo normal fazendo com que as ruas fiquem com grande acúmulo de água, prejudicando o escoamento.

Anselmo Wanzeller

Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos