Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana intensifica campanha de vacinação antirrábica

20 de julho de 2021

Nesta quarta-feira, 21 de julho, a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) inicia ações volantes da Campanha de Vacinação Antirrábica no município. O primeiro ponto estratégico de vacinação será na Praça do Fórum, localizada na rua Claudio Lúcio Monteiro, no bairro Vila Amazonas, de 8h às 12h e 13h às 17h.

Podem ser imunizados animais com idade a partir de três meses de vida. A vacinação é eficaz na prevenção da raiva nos animais, pois é uma doença infecciosa viral aguda, que ataca cães, gatos e outros mamíferos, que não estão protegidos com a vacina. A campanha é anual e não era realizada há dois anos no município.

“O contágio ocorre principalmente através de mordedura, arranhadura ou pela saliva de animais infectados com a doença. A vacina é a única forma de prevenir a doença”, reforça a chefe do Departamento de Vigilância Ambiental da SEMSA, Odete Lima.

O cronograma de vacinação contra a raiva animal realizará o ciclo da zona urbana e em seguida abrangerá áreas rurais e ribeirinhas. Durante toda a campanha, serão mais de 20 postos de vacinação, entre volantes e fixos, esquematizados até outubro deste ano.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 20 de julho de 2021

Comments are closed.