Prefeitura de Santana inicia obras de revitalização do muro do cemitério municipal

26 de setembro de 2022

Foto: Keila Góes | Acervo PMS.

A empresa responsável pela reforma do muro do cemitério municipal SantaAna, iniciou os serviços de revitalização. A obra está prevista para ser entregue no mês de outubro deste ano.

A reconstrução empregará blocos de concreto, pintura e reparos nas calçadas. Foram investidos mais de R$ 300 mil (recursos de emenda parlamentar).

“A reforma do muro se deu após o requerimento da vereadora Helena Lima, e vem atendendo todas as necessidades”, disse o administrador do cemitério Roniere Coelho Andrade.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação – Semduh, a melhoria se fez necessário, uma vez que o local não passava por reformas há bastante tempo! Além disso, também destacou que a reforma faz parte da primeira etapa da revitalização de todo o cemitério:

“Estamos avançando cada vez mais! Essa é a primeira etapa e logo mais estaremos divulgando a segunda, onde serão realizados os serviços de calçamento, iluminação, reestruturação na sede administrativa, entre outras. Vamos analisar a questão do paisagismo no entorno do local, deixando a cidade cada vez mais bela, e claro, espaço com segurança para todos que ali vão visitar seus entes queridos “, disse Helder de Lima .

Melhorias

A revitalização da estrutura que teve início em julho deste ano, dará mais segurança para quem visita o espaço e também para quem passeia pela lateral, uma vez que serve de espaço para caminhadas. O local possui 279 metros de frente e 200 de fundo.

Cadastro

O Cemitério municipal SantaAna criado na década de 70, atualmente possui 4.500 lotes.

A direção vem realizando o levantamento cadastral.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como realizar atualização cadastral de pessoas responsáveis por jazigos no cemitério.

O objetivo deste serviço é manter os cadastros atualizados, de modo que seja possível entrar em contato com os responsáveis em casos de necessidade, a exemplo de avarias nos túmulos.

Quem pode fazer?

Pessoas responsáveis por sepulturas de cemitérios municipais de Santana.

Onde e quando fazer?

Rua Walter Lopes, Provedor I.

De 08h às 18h.

Keila Góes – Assessora de Comunicação da SEMDUH.

Última modificação: 26 de setembro de 2022