Prefeitura de Santana inicia novas ações de orientação a proprietários de estabelecimentos comerciais

30 de janeiro de 2023

Foto: Acervo Prefeitura de Santana.

A iniciativa teve por objetivo, orientar os proprietários de empreendimentos no município, regularizarem seus estabelecimentos mediante emissão de alvará de licenciamento ambiental atualizado.

Ocorreu na última sexta-feira, 27, uma ação de fiscalização e orientação aos estabelecimentos comerciais no Município de Santana, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Urbano e Habitação, através da Coordenadoria de Meio Ambiente e fiscais ambientais do município.

Foto: Acervo Prefeitura de Santana.

A frente de trabalho teve por objetivo realizar vistorias e orientações a empreendimentos já identificados, que não possuem alvará de licenciamento ambiental no município.

Foto: Acervo Prefeitura de Santana.

“O intuito dessa operação não é interditar ou multar os empreendimentos que estejam funcionando sem a devida documentação de legalização, mas de levar informações pertinentes ao procedimento que devem tomar para a legalização do local, junto a Prefeitura Municipal de Santana” – declarou o secretário adjunto de Meio Ambiente João Carlos.
Durante a operação foram visitados cerca de 40 (quarenta) estabelecimentos, onde foi destacada a necessidade de  regularização. As ações seguem um cronograma de operação e continuarão no decorrer dos meses até o final do ano.
Keila Góes | Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 30 de janeiro de 2023