Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana implementa programa do Governo Federal voltado ao desenvolvimento infantil

29 de março de 2021

O programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com as prefeituras de todo o país, para que as famílias com crianças entre 0 a 6 anos possibilitem a seus filhos instrumentos para promover e estimular seu desenvolvimento integral.

O público beneficiado são: Gestantes; Crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do bolsa família; Crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada. Para conseguir acesso ao programa, o cidadão deve entrar em contato pelo número 99128-2662 onde a assistente social realizará todo o cadastro, de forma online.

Os pilares do projeto são visitas domiciliares e as ações intersetoriais. As famílias participantes serão acompanhadas por uma equipe de profissionais capacitados, chamados visitadores. Eles irão orientar sobre os cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida.

A abordagem feita pelos visitadores, é baseada nas pesquisas de especialistas como o economista James Heckman, Nobel de Economia em 2000, que identificou o alto grau de eficiência do investimento em programas voltados à primeira infância.

“Incentivar a educação básica e o desenvolvimento infantil é essencial para termos uma sociedade promissora, e projetos como esse são necessários para fazermos do futuro da nossa cidade, algo que nos dê orgulho.” Afirma Priscilla Azevedo, Secretária Municipal de Assistência Social de Santana.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 29 de março de 2021

Comments are closed.