Prefeitura de Santana garante organização e limpeza no cemitério para o Dia dos Pais

9 de agosto de 2022

A prefeitura de Santana reforça limpeza no principal cemitério do município, Santa Ana, localizado no bairro Provedor I, com o objetivo de garantir fácil acesso a todos os visitantes, bem como manter o local organizado para visitação do Dia dos Pais que acontece no segundo domingo deste mês.

Os serviços de roçagem, capinação, retirada de entulho e lixo aos arredores de sepulturas, acontecem durante todos os dias que antecedem a data. O mutirão de limpeza é executado pela Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop).

Imagem: acervo PMS

Conforme o secretário da Semop, Anderson Almeida, não somente os cemitérios, mas também, toda a cidade de Santana vêm recebendo atenção especial de limpeza. “Nossas equipes de limpeza estão sempre em ação pela cidade. As ações para o Dia dos Pais foram intensificadas devido ao fluxo ser maior neste período em que se aumenta a ida das pessoas que visitam os locais para fazer homenagens aos seus pais falecidos”, ressaltou.

O cemitério municipal é administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Santana (Semduh). Há aproximadamente 4 mil lotes e cerca de 30 mil pessoas sepultadas, entre adultos e crianças no local.

As ações de limpeza, semelhantes a do Dia dos Pais, acontecem sempre antecedendo os dias em que o cemitério recebe um maior número de visitantes, como no Dia de Finados.

Anselmo Wanzeller

Assessor de Comunicação/ Semop