Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana garante iluminação pública de qualidade ao bairro Fé em Deus

26 de maio de 2022

A Prefeitura de Santana, realizou na terça-feira, 24, uma força tarefa focando a iluminação pública no bairro Fé em Deus. É um plano de ação, por meio do Projeto Ilumina Santana, que contribui para a segurança, além de solucionar pedidos dos moradores.

O Prefeito Bala Rocha destacou a importância de modernizar o sistema de iluminação pública, não somente no bairro central de Santana, mas também, em todos os bairros utilizando a nova tecnologia de LED, considerada mais econômica e eficiente. “Por meio do Projeto Ilumina Santana, estamos avançando bastante. Levando iluminação também para os bairros periféricos. A meta, no decorrer da gestão, é levar iluminação em LED para todo o município, além dos nossos distritos”, ressaltou.

Trabalhando para melhorar ainda mais a trafegabilidade e segurança, a Prefeitura de Santana já contemplou com iluminação, diversas vias do município, exemplos dessas, foram a rua Salvador Diniz, no centro, Praça de Alimentação, avenida Princesa Izabel e Terminal Rodoviário. Os locais receberam iluminação com lâmpadas de LED, melhorando a visibilidade e segurança de quem trafega pelas principais vias de Santana.

Para o secretário da Semop, Anderson Almeida, levar iluminação aos bairros, é uma forma de promover cidadania, melhorando o acesso às vias, além de permitir que a população desfrute do espaço público com dignidade. “Os moradores pediram e estamos aqui para atender seus anseios. A gestão trabalha com o objetivo de melhorar a vida de todos os munícipes”, enfatizou o titular da pasta.

Conforme o secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, esse é mais um dos vários compromissos da gestão, firmados com a população santanense. “Será uma campanha de iluminação pública dentro do bairro, desenvolvida pela Semop, que tem como titular, o secretário Anderson Almeida. Esse é mais um compromisso da gestão Bala Rocha com a população. É uma das formas de melhorar ainda mais os serviços prestados aos santanenses”, ressaltou Elson

Aplicativo GIP

Outro grande passo para a segurança e bem-estar dos santanenses, foi a ampliação do número de atendimentos dos serviços de iluminação pública, que além das solicitações realizadas presencialmente na Semop, também contam com o auxílio do aplicativo de Gestão de Iluminação Pública (GIP), lançado no primeiro ano da gestão Bala Rocha, em 2021.

O aplicativo GIP Santana – Gestão de Iluminação Pública é uma importante ferramenta e é bem fácil de acessar.

Para baixar o aplicativo no celular, basta acessar a loja de aplicativos “Apple Store”, para usuários do iPhone ou “Google Play”, para aparelhos com sistema Android. Após a instalação do app, é necessário fazer um cadastro com algumas informações do usuário como CPF, telefone e e-mail. Em seguida, o registro deverá ser confirmado no e-mail cadastrado. Feito isto, o usuário poderá acessar o app.

Pavimentação

A Prefeitura de Santana vem contemplando a execução de mais de 57 km de asfalto, sendo 37,5 km, através de prioridades no diálogo entre os poderes Federal e Estadual com o objetivo de reconstruir a cidade, além da parceria com o Governo do Estado do Amapá, 17 km pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF.

Vias modelos

As vias modelos, localizadas nas avenidas Rui Barbosa e Rio Branco, que serão realizadas pela Prefeitura de Santana, estão em execução, totalizando 83 vias que serão melhoradas na cidade.

Anselmo Wanzeller

Assessor de comunicação

Prefeitura Municipal de Santana

Última modificação: 26 de maio de 2022

Comments are closed.