Prefeitura de Santana garante Auxílio Funeral para famílias em vulnerabilidade social e vítimas da Covid 19

26 de março de 2021

O auxílio funeral é um benefício oferecido pela Prefeitura Municipal de Santana, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), ao grupo familiar que não dispõe de recursos financeiros para gastos decorrentes do óbito, ocorrendo assim, a gratuidade nas despesas funerárias, tanto na aquisição do caixão e do seu translado.

Para requerer o benefício, o cidadão deve entrar em contato pelo número 99166-6817 onde a assistente social faz todo o processo de avaliação de vulnerabilidade, acompanhamento familiar e agenda a entrega presencial dos documentos necessários, que são:

• RG do familiar
• CPF do familiar
• Comprovante de residência do familiar
• Declaração de óbito e RG

Quem tem direito a esse amparo, são famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, independentemente do motivo do óbito, e falecidos pela covid 19.

Priscilla Azevedo, Secretária Municipal de Assistência Social de Santana, ratifica a disponibilidade da SEMASC em seu call center. “Estamos 24 horas por dia, independente de lockdown, realizando atendimentos em nossos números, no caso do Auxílio Funeral, iremos ser completamente atenciosos e ter um atendimento humanizado, com quem entrar em contato”.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 26 de março de 2021