Prefeitura de Santana firma acordo de cooperação técnica com o Sistema Fecomércio

25 de agosto de 2022

Nesta quarta-feira, 24, o secretário municipal de educação, Amarilson do Amaral, assinou o acordo de cooperação técnica em parceria com o Sistema Fecomércio / Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, que celebra a realização de curso ofertado pelo sistema, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

O curso tem como público-alvo os servidores das secretarias escolares da rede municipal e demais interessados. As aulas estão previstas para iniciar no início de setembro, conforme o edital do processo seletivo a ser publicado pelo Senac. O período de realização do curso estará coberto até 30/11/2022, seguindo a disponibilidade ofertada pelo Senac.

As aulas da turma de assistente de secretaria escolar – Santana, será realizada de 05/09/2022 a 30/11/2022 e as aulas serão realizadas na Escola Municipal de Educação Básica Biraghi, no turno da noite das 18:30 às 22:30 com carga horária de 180 horas e terá 30 vagas por turma.

Para receber a devida certificação, o estudante deverá ter o mínimo de 75% de frequência no curso ou unidades curriculares; atingir o perfil profissional previsto no curso ou na formação intermediária; menção D “desenvolvida” no curso ou em cada unidade curricular, devidamente registrada no diário de classe, conforme consta no Regime Escolar do Senac.

A Prefeitura ressalta que o acordo assinado não implicará em qualquer repasse e/ou transferência de recursos financeiros entre os celebrantes para a execução de seu objeto.

Renata Rodrigues

Assessoria de Comunicação e Imprensa