Prefeitura de Santana entrega UBS totalmente revitalizada

29 de março de 2022

O recurso viabilizado pelo senador Davi Alcolumbre contempla 15.832 moradores da região.

Na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito Sebastião Bala Rocha entregou a Unidade Básica de Saúde Parque das Laranjeiras. Totalmente renovada e em pleno funcionamento, a obra foi realizada com recursos oriundos de emenda individual do Senador Davi Alcolumbre.

Acompanhado da vice-prefeita de Santana, Isabel Nogueira e da Secretária de Saúde do município, Ithiara Madureira, o prefeito destacou a importância de uma gestão unida em prol do desenvolvimento.

“Nosso principal objetivo era entregar um espaço humanizado e acolhedor.  Foi um trabalho em equipe, ouvimos o representante de bairro, os moradores e contamos com a ajuda do Senador Davi Alcolumbre e do Governdor Waldez Góes, afinal, não podemos construir nada sozinhos. Se Santana evolui e melhora, todo o Estado cresce junto”, declara o Prefeito.

A unidade atende 15.832 cidadãos e pelo menos 2.395 famílias por meio da Saúde da Família (ESF). Além das assistências básicas de saúde como o atendimento clínico, a imunização e os testes rápidos contra as IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), os munícipes também receberão atendimentos especializados com nutricionistas, psicólogos, odontólogos e fisioterapeutas.

“Estamos muito felizes em entregar mais um instrumento de saúde no município de Santana. Isso é fruto da dedicação e responsabilidade do prefeito Bala, uma gestão baseada em parcerias”, disse a secretária de saúde,  Ithiara Madureira.

AVANÇA SANTANA

Ao todo foram investidos R$ 149.055,00 para melhorias na estrutura e para a compra de novos equipamentos.

Imagem: ASCOM PMS (Foto: Crisyiano Mendes)

“A gestão do Prefeito Bala representa uma nova agenda para a sociedade de Santana, uma agenda de progresso, melhoria na qualidade de vida, de diminuição da desigualdade, de geração de emprego e renda e de promover uma cidade melhor em todas as áreas”, afirma o Senador.

Os investimentos resultaram na divisão de várias salas para atender às demandas de cada setor. A nova UBS possui um consultório multiuso, triagem, arquivo de prontuário, sala de imunização, laboratório, esterilização, sala de curativo, almoxarifado, expurgo e ainda, banheiro com acessibilidade, calçada e rampa para pessoas com deficiência física.

Também estiveram presentes na solenidade o Governador do Estado do Amapá, Waldez Góes; o ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís; deputado federal Pedro da Lua; deputado estadual Jory Oeiras, dentre outras lideranças.

A UBS Parque das Laranjeiras fica localizada na Rua das Orquídeas S/N e e atende a população das 07h às 18h.

Luana Silveira – Assessoria de Comunicação do Gabinete. Telefone: (96) 98131-1015.

Última modificação: 29 de março de 2022